terça-feira, 20 de setembro de 2011

MERITOCRACIA NO BRASIL? II




20/09/2011 - 14h33

Ex-presidente Lula recebe dia 27 mais um título de doutor


Crédito: Folha.com
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá no próximo dia 27 seu sétimo título doutor "honoris causa", da universidade francesa Sciences Po. A cerimônia de outorga ocorrerá na França.

Doutor "honoris causa" é o titulo atribuído à personalidade que se tenha destacado pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos.

Lula será a 16ª personalidade --a primeira latino-americana-- que receberá essa láurea desde a fundação da Sciences Po, em 1871. O último a ser titulado pela instituição foi o ex-presidente tcheco Václav Havel, em 2009.


Na ocasião, segundo a instituição, Jean-Claude Casanova, membro do Instituto da França e presidente da Fundação Nacional das Ciências Políticas, pronunciará o "elogio do impetrante" e outorgará o título ao brasileiro na presença dos professores da universidade.

"Mais do que um reconhecimento pessoal, é uma homenagem ao povo brasileiro, que nos últimos oito anos realizou, de modo pacífico e democrático, uma verdadeira revolução econômica e social", afirmou o ex-presidente.


Lula já foi laureado pela Universidade Federal de Viçosa (em janeiro), pela Universidade de Coimbra (março) e, em julho, pela Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Hoje, ele recebe em Salvador seu sexto título, outorgado pela Universidade Federal da Bahia.


Um instante que eu vou procurar todos meus diplomas para incinerar e esquecer que tentei ser esclarecido, um tanto culto e colaborar com meu semelhante e meu País!

DURMA COM UM BARULHO DESSES!

CARACA!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Sou autodidáta, Barjon, e quando sou homenageada por alguma entidade, fico meio de saia justa, pois já dei até aula em escola pública, por força de certas circunstâncias. Mas não tenho formação acadêmica para tanto. Foi até, eu diria, uma fraude, apesar de saber que criei com os alunos uma empatia formidável e aproveitei-me dessa lance para ensinar a eles tudo que aprendi no decorrer de minha vida. Mas que é um descalabro, lá isso é verdade. Lula foi no mundo, um Presidente or concours, talvez único; donde se conclui que cada povo merece o dirigente que tem... O povo, em sua maioria, é de uma ignorância sem limites. Assim, apesar do desagrado da minoria, Lula foi eleito e endeusado. Fim do mundo!

    ResponderExcluir